segunda-feira, 14 de abril de 2008

Instinto e inteligência


Eu sempre falo que detesto mulher que apela.

Sabe aquela frase que usamos, "apelar pra ignorância", ou seja, não usar o raciocínio,
a inteligência , partir logo pro instinto animal, fêmea que seduz, erotismo,
mostrar o corpo, se jogar em cima, pra ser bem clara.
Preguiçosa, sim. Aquela que não se esforça pra melhorar, vive do fácil.
Pois é. Seria vagabunda? Não vagabunda no sentido de não fazer nada, mas daquela que
não faz questão ou sei lá, não sabe como agir e seguir, além dos seus instintos,
a sua inteligência adquirida. Sempre lembro da minha tia dizendo,
isso quando eu tinha 15 anos:
"Filha, mulher tem que usar diplomacia, ela consegue o que quer."
Ou seja, usar a inteligência da qual somos privilegiadas em prol de nós mesmas.
Mas os tempos são outros..apesar que na escola também já tinham aquelas meninas
que não sabiam controlar os instintos também, e isso tem tempo....
Instinto. Quando uso essa palavra é bem na base sexual mesmo. Quando uma mulher
não sabe o que oferecer (ou não tem) usa daquilo mais básico, o instinto animal.
O que atrai na fêmea o macho? Ora, o sexo, a exposição de estar aberta a ele, ao sexo.
É claro que estou fazendo uma generalização, não são todas assim.
Mas falo da categoria das apelativas que estragam, entre aspas,
o trabalho difícil de tentarmos por na cabeça dos homens que somos sim, inteligentes, abertas ao sexo ou em plena abertura, que sabemos o que queremos, que somos seguras, que temos sentimentos corretos em relação a eles...bom, e por aí vai.
Mas a concorrência acirrada faz com que o jogo da sedução passe de uma coisa que deveria ser tão emocionante, fulgaz demais.Estou cansada de ler essas coisas bizarras: ah, minha namorada e a amiga dela transam comigo (ambas com 15 anos), minha namorada faz menage, ah, aquela ali dá pra todo mundo, nossa, fiquei com ela só aquela noite, depois como outra bem melhor ou então, ah, quando eu preciso dar uma, tenho uma amiga de foda.
A gente tem todo o direito de experimentar, mas não sei se a população aumentou,
se foi sempre assim e antes não se comentava, essa coisa de parecer promiscuidade.É que aquelas que não sabem usar a diplomacia com um homem apelam, apelam feio.
Mas sabe o que eu estava pensando? Podem me criticar se exagero. Será que a mulher não é vítima dela mesma e se perdeu na liberação? Será que as moças de hoje de 20, 30 anos, estão passando pela transição de fases, da submissão pra liberação total, até que tudo se acalme e que todos possamos ver no outro, homem-mulher, a necessidade de termos sentimentos afetivos mais definidos?
É claro que somos livres, todo o ser humano faz o que quer, tudo é fácil, dentro das normas da sociedade. Mas será que estamos curtindo aquela coisa de sermos livres como os homens são neste quesito sexo?Mas não somos homens.Me entendam. Os homens comentam: a mulherada dá fácil. Quero uma que se respeite. Ah?A gente não se dá ao respeito porque faz sexo no primeiro encontro? Eu não acho isso.
Eu acho que a gente não está é escolhendo direito, isso sim. Se dando a oportunidade de pensar antes de fazer uma loucura de uma noite só. Vejo muitas mulheres infelizes e tristes mesmo, porque não encontram nunca, nunca, nunca, alguém que as entendam. Mas elas estão sabendo escolher? Dando um tempo pra elas mesmas?
Mulher não fica mais grávida se quiser, nem pega DST mais, pode se entregar ao prazer puro e simples.Depois vem a deprê."Por que eu fiz isso","Por que ele não ligou pra mim, se foi tão bom?"Porque do mesmo jeito que nós queremos alguém pra dividir a nossa vida, eles também querem. Entrem no fórum do PDH e sintam, em meio as brincadeiras, o quanto eles sofrem também. Claro, tem os difíceis, imaturos, mulher também é assim, tudo é uma questão de vivência.
Mas será que se ouvirmos mais as pessoas que já viveram e sabem o que é passar por toda essa fase da vida, aquelas que já passaram por decepções e alegrias em termos de amor, poderíamos chegar a conclusão que tudo que é muito fácil se torna sem graça?
Meninas, não é que não tenhamos valor, todas nós somos merecedoras de todos os prêmios mundiais em relação só ao fato de ser mulher. Temos um coração do tamanho do mundo, e a inteligência, Deus nos deu porque Adão quis o pinto (conhecem essa piada?).
Mas façamos aquilo que esperam da nós: vamos nos respeitar em relação ao sexo masculino como pessoas e mulheres, vamos chamar a atenção por aquilo que somos e não ao que temos a oferecer por instinto. Todas têm.
Sexo é primordial, mas temos mais a oferecer. E eles estão desesperados por mais que sexo.
Vamos parar de preguiça.

G.P.

Um comentário:

Anônimo disse...

pois é...hei de concordar novamente...mulher q apela...hummm.....nem homem gosta.
É por esse comportamento que homem ainda tem aquele pensamento antiquado e machista q existe mulher prá casar e mulher pra...desculpe o termo...trepar.
E o q leva a pensar assim nem é o fato de transar na primeira noite, alguns são maduros prá aceitar q mulher tbm tem tesão, mas o fato é q se ele percebe q a mulher não respeita nem a ela mesma, conclui q tbm não o respeitará....então parte prá próxima. Pq homem tbm procura lealdade e fidelidade.
E nós, mulheres e meninas, temos q entender q somos diferentes deles, física, emocional, hormonal e racionalmente, nosso mecanismo é outro, portanto bobagem inalcánçavel acreditar q é possível agirmos da mesma forma q eles, livre e casualmente.

Cris