segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Analise comportamental de indivíduos que andam em bando


Leia esse artigo no site:

4 comentários:

Anônimo disse...

sandrinha, conforme eu tava lendo, fui formulando uma resposta na mente. mas quando eu percebi que tu queria falar daquele assassinato, lembrei de ontem quando eu vi isso na tv, e depois eu fiquei pensando e pensando, e não cheguei a NENHUMA conclusão!!! isso mesmo. fiquei tentando imaginar por que alguem faria uma coisa como a que o cara fez com a menina. tem certas coisas que a mente humana é capaz que não tem explicação nenhuma. como por exemplo isso que aconteceu. o cara não era violento, não tinha feito crime nenhum (eu acho, ñ sei), ele trabalhava, tinha família e tudo mais, isso tudo quer dizer que era uma pessoa que não tinha nenhum "problema grande", ou problema sentimental. parece que o problema nasceu daquela "depressão" de ter levado um pé na bunda. mas mesmo assim, isso não justifica o ato cometido! o que ele fez foi extremo, foi totalmente sem noção, e a única coisa que posso conclui a respeito disso é que, COM CERTEZA, uma pessoa que comete um ato extremo como esse, TEM problema na mente!
aqui no RS, pesquisadores da UFRG e da PUC estão tentando fazer uma pesquisa num presídio de menores de idade, no qual querem "mapear" a mente deles através de Ressonância Magnética no cérebro, e outras coisas... eles querem descobrir se as pessoas, quando criança, tem tendências a serem assassinos quando crescer.

quanto a torcidas organizadas, concordo contigo! acho uma merda isso, é só um bando de bandido, aqui em todo jogo Inter X Gremio tem briga, entre as torcidas. é mais uma gangue organizada do que torcida organizada.

Georgia disse...

Rsss...é, eu sei que dei uma enrolada básica, mas sou assim mesmo, sempre tento ver por uma ótica menos usual da notícia.

Descrevi o assassino de uma maneira a identificar certo tipo de pessoa e comparar o porquê dela ser um líder numa torcida organizada.

Cheguei a seguinte conclusão: para ser líder entre tantos homens que pensam de maneira passional por um time, de forma possessiva, egoísta e autoritária, é justamente isso que um cara numa torcida pensa, eu sou o bom, meu time é o melhor e vamos bater em quem não concordar.

Ou seja, um homem que comete um crime passional nao pense nos outros, pensa em si mesmo e no seu próprio sentimento, ególotra.

A paixão que denota o crime passional é crônica, obsessiva e nada tem a ver com amor.

E segundo o jurista Benedito Raymundo Beraldo Júnior,
"homicídio passional é o homicídio cometido por paixão, tanto pode vir do amor como do ódio, da ira e da própria mágoa. O sentimento, neste caso, move a conduta criminosa. O agente comete o fato por perder o controle sobre seus sentidos e sobre sua emoção, na maioria das vezes comete-o sob o argumento da legítima defesa da honra.É chamado de passional o crime cometido num momento em que um dos dois é rejeitado. Os sentimentos presentes são egocentrismo, egoísmo, egolatria. O sexo, principalmente da parte do homem, infelizmente tem a ver com o poder. O que deveria ser uma coisa prazerosa nem sempre é. Os homens sempre quiseram mandar nas mulheres, por isso se viram no direito de matar.”

Ou seja, amor à pqp!

E obrigada por concnrdar em alguma coisa do meu texto...rssss

Anônimo disse...

hahahahha, mas eu não discordei do resto!!! inclusive concordo com teu post. só achei meio estranho isso que o cara falou: "Os homens sempre quiseram mandar nas mulheres, por isso se viram no direito de matar."
não acho que alguém se veja no direito de matar...

Georgia disse...

Gabriel, o machismo está "mais suave". Mas a paixão desmedida ninguém controla.

Mas, infelizmente, problemas comportamentais sempre existirão, entre homens e mulheres.

Ainda vão haver aquelas mulheres extremamente ciumentas e homens que acham que são donos da mulher com quem se relacionam afetivamente.

Paixão ainda é um sentimento inerente ao ser humano. E muitos reagirão assim, sendo rejeitados.
É que só passou esse na TV, mas esta semana mesma, houveram mais 3 assassinatos passionais, incluvive um que matou a namorada grávida.

O ser humano pode evoluir tecnologicamente, mas ainda não consegue controlar por completo, os instintos e sentimentos básicos.

Por isso que eu sempre digo, veja bem com quem você irá se meter...rsss